Quem precisa de médicos?  Não serão os doentes?

“É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades. Sl103:3 “Mas contigo há perdão; portanto és temido” Sl130:4.

A humanidade já nasce em pecado por herança de nossos pais biológicos(Adão e Eva) as matrizes da humanidade, pois eles  escolheram  outro caminho e não o proposto pelo Criador.A culpa é nossa, pois essa é a  natureza do homem sem Deus.  Sempre busca fazer o seu querer! Eu quero… eu desejo… eu posso…. eu… eu…   não perdou…  Assim como herdamos de nossos pais  todo um mapa genético que nos é passado e que repassamos às gerações seguintes; dentro desse “mapa” espiritual é que também nos acompanha a rebeldia ou seja, seja feita a minha vontade!  Por mais que homem queira seguir um padrão de conduta ético – moral, este estará sempre fora pela sua vontade  e  incopetência  por ter se desviado do padrão divino de perfeição com o qual Ele nos criou. A criatura caída  necessita ser restaurada, perdoada  e aceitar o governo de Jesus Cristo em sua vida.O perdão trás cura para o nosso relacionamento com o Pai, pois quebramos os seus mandamentos, ensinos. Os seus conselhos são diretivos com um relacionamento de amor, misericórdia , perdão e socorro aos que O buscam  e aceitam seu governo de graça e misericórdia.  Justiça para os que desprezam e vão pelos seus próprios caminhos, tendo rejeitado o plano de amor e resgate oferecido a nós pelo Pai em  seu Filho Jesus Cristo. Nós os perdoados buscamos seguir os seus ensinos, mandamentos, seus conselhos direcionados para  o  nosso bom relacionamento com Ele, com o meio e próximo.

Como poderemos perdoar?  Por nós mesmos não somos capazes de seguirmos sua direção, seus ensinos, seus mandamentos, que dirá sermos capazes de perdoar os nossos ofensores. “Se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, e disser: arrependo-me; perdoa-lhe.”Lc17:4.Temos uma natureza caída da graça de Deus, daí não podemos por nós mesmos restaurar relacionamentos, sem antes nos acertamos com o Pai por meio de seu Filho. “ Nele temos  a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça”. Ef. 1:7. A Terapia Centrada em Jesus (TCJC)vai levar  a pessoa a receber o perdão de Deus  por meio da pessoa de Jesus Cristo, através da confissão a Deus dos seus delitos de pecados conforme 1ª João 1:9 que  diz: “Se confessarmos os nossos pecados , ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.” Pois Ele é “o Cordeiro de Deus que tira o Pecado do Mundo” e levá-la a que transmita esse perdão recebido  por Deus em Cristo, a transferi-lo para os seus ofensores, com os quais tem conflitos relacionais sem perdão.

Pois a palavra diz “ Pois se perdoardes aos homens as sua ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós” Mt 6:14; “Antes  sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Ef4:32.  A natureza dos caídos não suportam perdoar, são perversos e promovem rebeliões para que suas vontades sejam feitas, contrariando as de Deus e levam outros com eles.  Assim a TCJC por meio do perdão oferece cura, restaura e reconcilia os relacionamentos com o Deus Triúnico(Pai, Filho e Espírito Santo) com o seu próximo e meio ambiente . Sem perdão não somos felizes, permanecemos perdidos , fazemos outros infelizes e rejeitamos o Caminho para o Céu,  Jesus Cristo. “ Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida, ninguém vem ao pai se não for por mim” João 14:6.

Comments are closed.

Post Navigation